Políticas do site

Aqui você encontrará informações importantes a respeito de seus direitos e obrigações como cliente, bem como dos procedimentos a serem adotados. Desta forma, pedimos, por gentileza, que você as leia com atenção.

Pedido

  • Os pedidos somente serão considerados válidos quando realizados por meio do nosso site oficial https://www.nf5.com.br. A NF5 não reconhece e não se responsabiliza por qualquer compra feita em outro site que não o seu site oficial, ou, ainda, por eventuais alterações e/ou fraudes ocorridas no computador, tablet, celular do Cliente e/ou qualquer outro meio de acesso à internet.
  • Após a finalização do pedido, o Cliente receberá uma mensagem através do e-mail de cadastro com a confirmação e o número do pedido. Após a confirmação do pagamento, o Cliente receberá mensagens com o status do pedido.
  • ATENÇÃO: O Cliente deverá acompanhar o recebimento do e-mail de confirmação do pedido acima informado, e verificar se o pedido corresponde exatamente à compra realizada. Caso exista qualquer divergência, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento para análise e eventual correção interna. O mesmo se aplica no caso de, ultrapassado o prazo de 24 horas, o Cliente não ter recebido o e-mail com a confirmação do pedido.

Formas de Pagamento

  • O Cliente poderá pagar suas compras por boleto bancário e cartão de crédito, cujas bandeiras estão explícitas ao Cliente, sendo as opções disponibilizadas no ato de compra.

Boleto bancário

  • Para os pagamentos via boleto bancário, o Cliente deverá conferir os dados do pedido, valor e endereço de entrega, bem como se certificar que a linha de pagamento não foi alterada por vírus decorrentes do seu equipamento. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento.

Cartão de crédito

  • Para os pagamentos via cartão de crédito, o Cliente deverá se utilizar, preferencialmente, de cartão de crédito de sua titularidade, se responsabilizando pelo seu uso correto. Caso o Cliente utilize cartão de crédito de terceiros, ele se responsabilizará em obter a autorização expressa de o respectivo titular do cartão de crédito para a realização da compra no site da NF5.
  • Fica facultado a NF5 solicitar todas e quaisquer informações necessárias para confirmar a autorização do titular do cartão.
  • O Cliente que se utilizar do cartão de crédito de terceiros sem a devida autorização do proprietário, se responsabilizará por todo e qualquer prejuízo causado a NF5 e/ou a terceiros, sem prejuízo das sanções administrativas e legais aplicáveis.
  • O Cliente deve se atentar ao limite de seu cartão que é estabelecido pela própria administradora.

Confirmação de pagamento

  • A liberação do pedido para remessa e postagem está condicionada à confirmação do pagamento pela instituição financeira e, caso não ocorra a confirmação, o pedido será automaticamente cancelado.
  • A NF5 reserva-se no direito de, antes de confirmar o pedido, solicitar prévia validação e autorização das administradoras de cartão de crédito, bem como solicitar a confirmação e o comprovante de pagamento do boleto bancário, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.
  • A NF5, a fim de evitar prejuízos aos seus Clientes e/ou ao sistema financeiro, se reserva no direito de cancelar a operação de compra, bem como bloquear a respectiva entrega do produto quando for comunicado pela operadora de cartão de crédito que houve a utilização indevida ou por qualquer meio legal que ateste a suspeita de fraude ou de uso indevido. Nesta hipótese, a NF5 não será responsável por qualquer dano causado ao Cliente em decorrência de tal cancelamento.
  • Na hipótese da NF5 ser comunicada acerca da utilização indevida do cartão de crédito após a conclusão da operação de compra e entrega do produto ao Cliente, a NF5 adotará todas as providências legais para averiguar o ocorrido, inclusive de cunho penal, a fim de obter o recebimento do crédito decorrente da venda dos produtos.
  • O Cliente se compromete a evitar e minimizar a ocorrência de fraudes de qualquer tipo, inclusive mantendo o equipamento utilizado para a compra livre de vírus, malwares, spyware e/ou qualquer outra forma de adulteração das informações contidas na página da NF5.

 

Entrega

  • O prazo de entrega informado no momento da compra trata-se apenas de uma previsão, podendo ser alterado por fatores alheios ao controle da NF5.
  • A NF5 não se responsabiliza pelo não cumprimento dos prazos de entrega nos seguintes exemplos, não se limitando a endereço de entrega informado incorretamente, incompleto, desatualizado, endereço com restrição de entrega pela transportadora, seja por ser região de risco ou inacessível, Cliente ausente, recusa em receber os produtos por parte do Cliente ou terceiros localizados no endereço da entrega, mudança de endereço sem a devida notificação a NF5, endereços fechados, em caso furtuito, força maior e fatos de terceiros.
  • A NF5 não se responsabiliza pelo não cumprimento do prazo estabelecido quando o Cliente residir em áreas de risco ou em áreas posteriormente determinadas pelas empresas transportadoras como "áreas de entrega com prazo diferenciado". Nessas situações, cabe ao Cliente averiguar se se enquadra em alguma dessas situações antes de finalizar a compra.
  • O Cliente será responsável pelo pagamento do frete de nova postagem quando houver recusa injustificada do recebimento do produto.
  • O Cliente poderá optar, no momento da formalização do pedido, o modelo de frete a ser contratado para o envio da mercadoria, se atentando não só para os preços, mas também aos prazos e condições de entrega.
  • Algumas mercadorias estão sujeitas a alteração da forma de postagem, arcando a NF5 com eventual custo adicional.
  • Em caso de grandes eventos promocionais como, por exemplo, Black Friday, bem como períodos nacionalmente reconhecidos pela alta demanda comercial, como por exemplo, o período de Natal, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda.

 

Trocas e devoluções

Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser informada aos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.

Direito de Arrependimento

  • O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
  • O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site. Os casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e a NF5 repostará o produto por intermédio de PAC (valor será cobrado do cliente).
  • Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos e lacres intactos,  sem apresentar qualquer indício de uso, acompanhados da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
  • Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, a NF5 enviará a ele confirmação imediata do recebimento da sua manifestação, bem como demais orientações, e procederá com a análise da solicitação em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto pela NF5.
  • Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento, os valores devidos serão integralmente restituídos ao Cliente.
  • Na eventualidade de a NF5 se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.
  • O Cliente deverá analisar, antes da compra, todas as informações técnicas do produto, as quais são disponibilizadas na página do produto, bem como as informações disponíveis no site do fabricante. Tais informações técnicas são fundamentais para auxiliá-lo na escolha do produto que mais se adeque aos seus propósitos e às suas necessidades.
  • A NF5 não será obrigada a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.
  • Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado a NF5 na embalagem original, sem avarias, com todos os componentes, acessórios e manuais que o integram, conforme informado acima.
  • Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, a NF5 não estará obrigada a aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado de termo, o qual informará os motivos que levaram a NF5 a recusar o exercício do direito do arrependimento.

Avarias

  • No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado. Caso seja verificado qualquer indício de recondicionamento, violação e/ou avaria, o Cliente ou o terceiro deverá recusar de imediato o recebimento.
  • Caso o Cliente ou o terceiro opte por receber o produto com imperfeições em sua embalagem e/ou no próprio produto, este, obrigatoriamente, deverá fazer a observação da avaria na Nota Fiscal/Conhecimento de Transporte no momento da entrega deste.
  • O Cliente terá 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento do produto, para informar a NF5 sobre a existência de qualquer avaria/vício aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.
  • Não serão aceitas quaisquer solicitações e reclamações sobre a existência de avarias/vícios aparentes após o prazo de 48 (quarenta e oito) horas acima informado.
  • Aceita a reclamação, a NF5 encaminhará ao Cliente, via e-mail de cadastrado, as devidas orientações para que este realize a remessa do produto.
  • O produto deverá ser devolvido com todos os manuais, acessórios e nota fiscal de compra que eventualmente acompanhem o produto principal.
  • A troca do produto somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios, a NF5 reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, independentemente de sua prévia autorização.
  • Ao ser identificado avaria no produto, a NF5 poderá:

I. consertar o vício;

II. enviar um novo produto igual ou superior ao Cliente;

III. estornar o valor pago.

  • Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao Cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos ou pela inserção de créditos no valor da compra realizada, em seu login, para serem utilizados em outras compras na plataforma da NF5.

Produto em desacordo com o pedido

  • Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o item recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, o Cliente deve entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até 48 (quarenta e oito) horas, se comprometendo a devolver/entregar o produto a NF5 ou aquem essa indicar, no mesmo estado em que recebeu, sob pena de indenizar a NF5 dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão.
  • A não devolução do produto acarretará o pagamento do valor recebido a NF5, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse. 

 

Garantia

  • A NF5 poderá oferecer garantia contratual contra defeitos de fabricação para os produtos comercializados por ela, exceto os produtos que possuem assistência técnica própria do fabricante em território nacional.
  • O prazo total de garantia compreende a garantia legal e contratual.
  • O prazo da garantia contratual poderá variar em virtude do produto adquirido. Tal prazo será informado na nota fiscal da compra.
  • Todo produto encaminhado a NF5 por conta de vício passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para averiguação da existência de vícios e/ou defeitos de fabricação.
  • Caso não seja constatado vício (s) no produto, ou ainda, que o vício foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a NF5 reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio.
  • Quando for constatado que o vício no produto foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros, a NF5 elaborará um termo de constatação que indicará os motivos da perda da garantia pelos quais não foi aceita a troca, reparo e a restituição dos valores pagos pelo produto. Tal termo será encaminhado ao Cliente juntamente com o produto repostado.
  • Nos casos em que o Cliente acionar a garantia do produto, a NF5 reserva-se no direito de permanecer com o produto por até 30 dias, a contar do recebimento deste, nos termos do artigo 18, §1º, do Código de Defesa do Consumidor.

A garantia não abrange:

- Produtos não adquiridos no site da NF5;

- Produtos fora do prazo de garantia;

- Defeito por manuseio inadequado, uso incorreto e/ou instalação incorreta;

- Custos de instalação;

- Custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica;

- Recuperação de quaisquer programas, dados, arquivos e/ou programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de realizar o backup é de inteira responsabilidade do Cliente;

-  Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;

- Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;

- Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por exemplo: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc.;

- Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;

- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito, e culpa exclusiva do Cliente ou de terceiros;

- Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

  • A NF5 não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora de seu alcance, controle e/ou ingerência das partes.

Perda de Garantia

A ocorrência de qualquer das situações abaixo descritas acarretará na perda da garantia do produto:

- Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da NF5 e/ou fabricante;

- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes, consertos feito por pessoa não autorizado;

- Serviços executados diretamente pelo Cliente sem prévio consentimento da NF5 e/ou do fabricante que causem danos ao produto;

- Manuseio incorreto, em desacordo com o manual;

- Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados e/ou não aprovados pelo fabricante;

- Transporte inadequado do produto pelo Cliente que o exponha a trepidações, quedas, umidade, calor excessivo ou excesso de peso sobre o produto ou embalagem, entre outros;

- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, produtos queimados, trincados, lascados, tortos, quebrados, etc.);

- Danos causados por vírus, malware, spyware, programas maliciosos, etc.;

- Qualquer outra avaria que não seja classificada como defeito/vício de fabricação.

 

Assistência Técnica do Fabricante

  • Nos casos em que a NF5 indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o Cliente deverá acionar a garantia junto à própria fabricante, visando rapidez e eficácia no atendimento, tendo em vista que a NF5 não possui autorização para o manuseio e reparo de determinados produtos. Nestes casos, o Cliente deverá também ler as Políticas do fabricante.
  • O produto deverá ser enviado à assistência técnica autorizada, acompanhada da nota fiscal de compra, preferencialmente na embalagem original, ou na impossibilidade, em embalagem adequada a fim de proteger o produto, juntamente com todos os acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.

 

Devolução de Valores

Aplicam-se as devoluções de valores nos seguintes casos:

I.  Direito de Arrependimento

II. Garantia aceita

III. Avaria dentro de 48 horas 

Nesses casos, a devolução dos valores será feita da seguinte forma:

I. Inserção de crédito no login; ou

II. Devolução do valor pago em conta bancária indicada pelo Cliente, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de boleto; ou

III. Estorno do valor pago no cartão de crédito, desde que o pagamento tenha sido feito por meio de cartão de crédito.

  • Toda solicitação de devolução de valores pagos será previamente analisada pela NF5, a fim de averiguar se a solicitação se encontra em consonância com as situações acima descritas, bem como com aquelas situações descritas pela legislação aplicável. Caso a solicitação se enquadre em qualquer das hipóteses autorizadoras, a devolução dos valores pagos será feita das seguintes formas:

Em compras realizadas através de cartão de crédito: o respectivo estorno será solicitado à administradora do cartão utilizado. Este procedimento é efetuado exclusivamente pela própria administradora do cartão de crédito, cabendo a NF5 tão somente a solicitação do estorno, sendo que o prazo do estorno dependerá da política interna da empresa administradora do cartão.

Em compras pagas por meio de boleto bancário: a restituição será creditada sempre na conta de titularidade do Cliente que realizou a compra. Em caso de estorno em conta bancária do Cliente, este é responsável exclusivo pelas informações dos dados fornecidos.

Observação: caso o Cliente deseje que a devolução dos valores pagos seja feita em conta de terceiros, este deverá preencher autorização específica, com firma reconhecida, do Cliente e do titular da conta a ser utilizada, atestando a ciência deste terceiro, e encaminhar documento de identidade e CPF do terceiro.

  • A NF5 se reserva no direito de não realizar o estorno dos valores pagos em conta de terceiro sem a autorização a que se refere a cláusula anterior.
  • A devolução dos valores pagos a título de postagem será feita juntamente com os valores do produto devolvido, desde que obedecidos todos os requisitos dispostos no ponto abaixo (“Autorização de Postagem”).
  • Nos casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e a NF5 repostará o produto por intermédio de PAC - encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá do endereço de destino.
  • No caso acima descrito, o produto será repostado para o endereço informado pelo Cliente no momento da compra.
  • Caso o Cliente tenha urgência no reenvio do produto, poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos adicionais da modalidade de postagem escolhida.

 

Oferta

  • As ofertas serão veiculadas no site oficial da NF5 (www.nf5.com.br) e em mídias sociais e serão válidas dentro dos prazos nelas estipulados.
  • As ofertas serão válidas apenas quando presentes no site oficial da NF5, conforme disponibilidade do estoque promocional e/ou validade (prazo) da promoção informada nos materiais de divulgação. Para informações e preços atualizados, é necessário visitar o link do produto desejado no site.
  • As ofertas serão garantidas respeitando-se as informações expressamente contidas na página do produto de acordo com o preço estabelecido diretamente no site oficial da NF5. Em caso de dúvida, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento. O preço do produto, frete, prazos e condições de pagamento estarão disponíveis na página da oferta do produto e deverão ser conferidos pelo Cliente antes da finalização da compra, sendo certo que a finalização da compra pelo Cliente significará o seu pleno aceite de todas as condições dispostas pela NF5.
  • Em caso de erro de digitação e/ou gráfico disponíveis no site e/ou qualquer outro canal de comunicação, no tocante a preço, especificação técnica, dentre outros, a NF5 se reserva no direito de corrigir tais equívocos e realizar cancelamento do pedido e/ou venda, a qualquer tempo, sem quaisquer ônus às partes.

 

Canais de atendimento

Na hipótese das dúvidas permanecerem, a NF5 encontra-se disponível para auxiliar a todos os Clientes pelos seus canais de atendimento:

- WhatsApp: (11) 9.4251-4892 (Segunda à Sexta-feira, das 09h00 à 18h00 e aos Sábados das 10h00 às 14h00 - horário de Brasília, exceto feriados).

- CHAT: Segunda à Sexta-feira das 09h00 às 18h00 e aos Sábados das 10h00 às 14h00 - horário de Brasília, exceto feriados.

- E-mail do Atendimento: contatonf5ecommerce@gmail.com

 

Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm